Minhas Resenhas

Algumas Resenhas Que Eu Fiz

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Vaidade Masculina, primeiros passos.

A vaidade masculina deixou de ser um tabu há algum tempo, mas alguns homens ainda tem um certo preconceito na hora de adicionar alguns itens à sua rotina de cuidados e , claro, no nécessaire. Cuidar de você vai muito além do desodorante, creme de barbear e perfume. Estar cheiroso e com a barba em ordem é ótimo, mas sua pele também merece atenção.




Sabonete

Fatores como hormônios fazem com que a pele masculina seja, em sua maioria, oleosa. Mantenha uma rotina rígida de limpeza da sua pele, utilizando um sabonete específico para pele oleosa . Utilize apenas pela manhã e pela noite, afinal, o excesso pode fazer com que sua pele faça o efeito rebote, ou seja, passe a produzir ainda mais óleo para suprir as necessidades naturais.,

Hidratação

Barbear, poluição e calor são alguns dos fatores que podem fazer com que sua pele fiquei irritada, uma dica bacana é sempre ter uma água termal como Eau Thermale da Vichy por perto. Pode parecer frescura, mas tente borrifar um pouco de águat termal após barbear e você vai sentir a diferença na pele.
Por mais que nossa pele tenha tendência à oleosidade, ainda assim ela deve ser hidratada, afinal queremos uma pele livre de óleo e não livre de vida e ressecada certo? No mercado existem inúmeros hidratantes desenvolvidos especificamente para peles oleosas. 

Protetor solar

O protetor/bloqueador solar deve ser usado diariamente, ele protegerá sua pele contra raios UVA e UVB, que podem vir inclusive das lâmpadas que estão ao seu redor e do monitor que você está usando para ler esse post. Procure um produto que tenha fórmula livre de óleo e que seja específico para sua face. 

Área dos olhos

A pele ao redor dos olhos também pode ser um problema, geralmente mais seca que o resto do rosto, também é essa área que denúncia para as pessoas o seu grau de cansaço (olheiras e bolsas). Já existem produtos no mercado que além de hidratar essa área, ajuda no tratamento desses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário