Minhas Resenhas

Algumas Resenhas Que Eu Fiz

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Uma boa preparação da pele para receber a maquiagem!!

Como preparar sua pele para uma boa maquiagem

* 1
Prepare a pele para receber a maquiagem. Isso é muito importante, pois a pele hidratada fixa melhor a base e o pó.
Então hidrate sua pele com um creme para o rosto. Em seguida, utilize um corretivo que seja um tom abaixo da sua pele. Aplique-o nas regiões dos olhos para tampar as olheiras e onde houver manchas. Espalhe apenas dando leves toques com a ponta dos dedos. Não esfregue-o. Após a aplicar o corretivo cubra a pele com uma base, lembre-se que a base deve ser da cor mais próxima a da sua pele, de preferência que tenha um efeito fosco. Cubra todo o rosto até abaixo do queixo. Agora 
é a vez do pó, para aplicar o pó você pode fazê-lo de duas maneiras: 1- com um pincel grande, igual ao pincel de aplicar blush, 2- com uma esponjinha, que constuma vir no estojinho de pó compacto. Espalhe bem o pó sobre todo o rosto, caso a camada fique muito visível, é possível retirar o excesso com um guardanapo, mas não esfregue o guardanapo no rosto, apenas encoste sobre as partes que apresentarem muito pó.

*2
Depois de feita a base da maquiagem, inicia-se a pintura das pálpebras. Para uma maquiagem diurna, opte por sombras mais neutras. A sugestão são cores foscas, sem muito brilho e com tons mais claros. Para a noite, dependendo do evento, pode-se abusar de cores e brilho. 

Em geral, para uma maquiagem que cai bem em qualquer tipo de olho, desenhe na pálpebra, com a pontinha do aplicador de sombras, na cor da sombra que você escolheu, uma forma de forquilha, como no desenho. Em seguida preencha o espaço interno com um sobre-tom, que combine com a cor escolhida anteriormente para desenhar a forquilha. Exemplo: marrom escuro para desenhar a forquilha e um marrom bem clarinho para preencher a parte interna do desenho. Preencha até o meio da palápebra e escolha outra cor mais clara ainda que a segunda para terminar o preenchimento. Cubra toda a parte interna da forquilha com essas duas cores e escolha um iluminador para a parte extera da forquilha. O iluminador pe uma cor que tenha brilho e que seja mais clara que as outras, deve-se aplicá-lo bem junto à sobrancelha, preenchendo todo o espaço externo ao desejo que se formou inicialmente. Feito isso, pode-se partir para a aplicação do delineador, do rímel e do lápis.



*3
Para aplicar o lápis, faça-o sempre do lado interno dos olhos, pois por fora pode ficar muito borrado. O delineador nem sempre precisa ser fininho, isso depende se você quer uma maquiagem mais forte ou não. Passe o delineador bem rente aos cílios, na parte superior dos olhos. O rímel, tem um segredinho, ele pode alongar seus cílios e dar um efeito de cílios postiços, basta você aplicar duas ou três vezes susequentes e ele vai se alongando. Prefira um rímel a prova d'água para não correr o risco de borrar caso você chore ou coçe os olhos. Bem, termnadoo os olhos, passemos para a sobrancelha, se sua sobrancelha for grossa, apenas penteie-a, caso tenha pouco pelo, escolha um lápis para sobrancelha da cor mais próxima dos pelos e vá contornando-a em seu formato natural, sem colocar força no lápis, bem de leve, para dar um aspecto natural, caso tenha falhas preencha-as.

*4
Com os olhos prontos, seguimos para a boca. Contorne a boca com um lápis de boca, na cor que combina com o batom a ser usado. Caso não tenha a mesma cor, use uma cor de boca e esfumace com a ponta dos dedos para não ficar uma linha muito marcada. Com um pincel labial, aplique o batom ou o gloss, preenchendo todo a parte interna ao contorno do lápis. Em seguida, aplique o blush, retirando o excesso do pincel, apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares de baixo para cima.Está pronta sua maquiagem, agora é só arrasar!


Espero que tenham gostado amadas...é só deixar um "oi"..bjsssss





Nenhum comentário:

Postar um comentário